Parques em SJC - De aviões à assombrações
Como paulistano não tem praia, um dos meus passeios preferidos sempre foi ir em parques. Sou apaixonada pelo Ibirapuera, amo o Taquaral e o Bosque em Campinas. Então, em minhas viagens gosto muito de conhecer os parques e as praças principais das cidades. Em São José dos Campos, visitamos três deles. Senta que lá vem história:
Parque Santo Dummont
Fomos no primeiro dia na cidade, ainda estava garoando, mas como o hotel era bem pertinho, fomos andando mesmo (demos sorte que foi melhorando o tempo conforme o dia passava). Chegando lá, foi uma agradável surpresa, pois as fotos que vi não fazem jus, o parque é muito mais fofo pessoalmente. É cheio de espaço verde, tem lago, brinquedos para criança, espaço coberto para piquenique, esculturas, parte dedicada a decorações japonesas, fontes, e o principal, que são os aviões. O lugar é limpinho e bem cuidado, me deu vontade de morar perto dali só para passear lá com frequência.
Nota: 9
Parque Vicentina Aranha
Assim que saímos do primeiro, fomos andando para este (é pertinho). Eu não sei se eu que assisto terror demais, ou se esse parque realmente tem esse ar fantasmagórico, mas gente do céu, eu morri de medo nesse lugar, porém, isso não afeta a experiência, na verdade, acaba tornando mais divertido mesmo. O parque (que era um sanatório onde cuidavam de tuberculosos) é bem grande, conta com uma capela e os prédios do antigo hospital espalhados pelo local (eu morri de medo de olhar numa janela e ver algo/alguém me olhando), numa parte mais afastada ainda é possível ver o necrotério. Além de muitas árvores, o espaço é lotado de galinhas d'Angola, uma graça! O dia que estivemos lá, estava quase vazio, acredito que por conta da chuva mais cedo, mas parece que há diversas atividades esportivas e culturais lá, então acredito que seja movimentado. Não foi o meu preferido, mas gostamos de conhecer.
Obs.: Enquanto andávamos neste, vimos uma hamburgueria que de fora parecia simples, fiquei com medo de arriscar e fomos comer em outro lugar. No domingo, antes de ir embora, resolvemos passar lá e testar e foi definitivamente a melhor escolha que poderíamos ter. Falarei mais sobre em outro post.
Nota: 8
![]() |
Essa árvore parece ter um carinha do Pânico |
Parque da Cidade
No sábado cedinho já tinha sol forte, tomamos café, ficamos na piscina (já falei que amo piscina? tava praticamente congelada, mas valeu a pena) e decidimos sair para almoçar e conhecer esse parque. Paramos num Subway, lotado, mudamos de ideia e fomos atrás de uma sorveteria que parecia perto. Andamos uns 20 minutos e nada de achar a sorveteria, pois bem, o lugar indicado como aberto no Maps já tinha se tornado um cabeleireiro que inclusive já tinha fechado. Minha dica é: não confie 100% no mapa. Enfim, encontramos um restaurante self-service mineiro bem baratinho e gostoso, infelizmente não lembro o nome, mas fica a umas duas quadras da entrada do parque, parque este que descobri ser o meu preferido de SJC. O Parque da Cidade é simplesmente enorme, um dos maiores que já visitei. Na entrada há um caminho entre coqueiros altíssimos, esculturas de madeira, bancos, locais para prática de esporte e muuuitas árvores (inclusive vimos dois esquilos brincando nelas, foi incrível!). Adentrando mais, o espaço conta com um lago enorme cheio de tartarugas, tem até uma pequena ponte para vê-las nadando, é realmente lindo, além de capivaras e muitas aves. A flora do local também é maravilhosa também, há muitas espécies de árvores e plantas, tudo bem verde mesmo. Vi muita gente fazendo booking de grávida, famílias fazendo piquenique de aniversário, bebês aprendendo a andar, estrangeiros visitando... Não pude aproveitar mais por conta do horário apertado, mas deve ser incrível poder passar um dia completo lá, está na minha lista de locais para voltar um dia.
Nota: 10
![]() |
Acabei de perceber que só tiramos nossas fotos bregas na entradinha do parque |
Considerações Finais: Se você gosta de natureza no meio da cidade, vai gostar de conhecer esses parques. Aproveite um dia de sol, leve um lençol, lanchinhos e curta ♥
Comentários
Postar um comentário
Olá! Que bom te ver aqui, qual a sua opinião?