Hotel em Montevidéu (Uruguai) - Análise Completa
Como decidi em dezembro para onde iria já no fim de janeiro, as passagens não estavam muito em conta, fiquei de olho em promoções e consegui ida e volta por cerca de R$ 950,00 pela Latam, a parte mais complicada foi achar o hotel. Queria algo simples, não muito longe do centro e não muito caro. Encontrei um com boas reviews e boa localização (fiz vários passeios a pé mesmo), inclusive tinha um ponto de ônibus em frente ao hotel, e para minha felicidade, o valor estava acessível ao orçamento (R$ 1200 para 8 noites).
O Puerto Mercado Hotel fica localizado na Cidade Velha, pertinho do mar e do Mercado Del Puerto. A fachada dele é bem simples e bonitinha, fica numa rua bem movimentada e a recepção é excelente. Para ir do aeroporto ao hotel, escolhi contratar serviço de van, pois não sabia direito como funcionava Uber nesta cidade. Para o quarto, eu peguei a opção de solteiro, então não esperava um espaço muito grande, porém, o lugar me surpreendeu muito.
O hotel conta com uma pequena recepção na entrada, incluindo funcionários simpáticos (que tentaram me ajudar ao máximo, pois não falo nadinha de espanhol), adentrando mais tem o restaurante e elevador. Cheguei cerca de 3 horas antes do check-in e como meu quarto já estava pronto, eles já liberaram o acesso, sem cobrar nada a mais por isso. O quarto já me agradou na entrada, pois era decorado com lençóis rosa (minha cor preferida), achei uma graça. Também tinha uma televisão de LCD de 32" polegadas, espelho de corpo todo, frigobar (estava vazio, eu prefiro que seja assim porque compro coisas na rua e gosto de deixar nele) e ar-condicionado.
Agora vamos à análise:
Pontos Fortes
1) O café da manhã era delicioso (destaque ao alfajor fresquinho), o restaurante é pequeno devido o porte do hotel, mas limpavam as mesas rapidinho e sempre tinha reposição dos itens;
2) Tem o ponto de ônibus em frente, basta atravessar a rua;
3) O banheiro estava bem limpo, adorei os sabonetes e a ducha;
4) Janela do quarto é enorme e tem uma vista bonita, além da cortina blackout ser muito boa;
5) Tem elevador e escadas, como fiquei no 2º andar, costumava não perder tempo esperando;
6) Tem muitas lojinhas ao redor, tanto de comida como artesanatos;
7) Fica a 2 minutos a pé do Mercado do Porto, onde tem feirinha e o ônibus de turismo que passa nas principais atrações da cidade.
Pontos Fracos
1) Como estava sozinha, eu não arriscava sair ao anoitecer, mas pela janela, vi que as ruas ficam bem vazias, então não acho que seja muito seguro no escuro;
2) O wi-fi era bem instável;
3) A televisão não pegava muitos canais, não sei se hoje (2 anos depois) mudou;
4) Como o próprio bairro se chama, o entorno do hotel é tudo bem velho, com prédios e estruturas antigas, eu particularmente acho lindo, mas muita gente não curte.
Considerações Finais
Eu realmente adorei esse hotel, tive ótimos cafés da manhã, banhos e sonecas. Como minha intenção era algo perto das atrações que eu iria com um bom preço, me serviu perfeitamente. Claro que se você quer algo melhor (tipo piscina e estacionamento), tem que desembolsar mais para isso, então recomendo este para quem quer viajar economizando com transporte e não se importa com quartos simples. Eu pretendo voltar lá um dia 😋
![]() |
Esse alfajor caseiro é divino |
Obs.: Você sabia que o carnaval no Uruguai dura 40 dias? Fui 2 semanas antes do carnaval do Brasil e lá já estava em festa, inclusive vi passar um desfile todinho da janela do quarto, foi incrível!
E você, já foi para Montevidéu? Me conta aí ;)
Comentários
Postar um comentário
Olá! Que bom te ver aqui, qual a sua opinião?